Belo Horizonte
Itatiaia

Jogador do Talleres acusa Bobadilla, do São Paulo, de xenofobia

Atleta venezuelano prestou depoimento à Polícia após a partida disputada no Morumbis

Por e 
Navarro, do Talleres, acusou Bobadilla de racismo
Navarro, do Talleres, acusou Bobadilla de racismo • Rafael Oliva/Itatiaia

O lateral-esquerdo Miguel Navarro, do Talleres, acusou o volante Bobadilla, do São Paulo, de xenofobia. O atleta venezuelano da equipe argentina prestou depoimento à Polícia logo após a partida disputada do Morumbis, nesta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Na reta final da partida, logo após o gol marcado por Luciano, Bobadilla e Navarro se desentenderam em campo. O jogador do Talleres chegou a chorar e precisou ser consolado por seus companheiros.

Após o confronto, ainda no gramado Navarro concedeu entrevista à ESPN. "Não quero falar sobre isso, só quero ir para casa. Ele sabe o que disse", comentou.

Depois de prestar depoimento, Navarro escreveu uma mensagem no Instagram. "Quisera eu ter em minhas mãos a solução da fome que vive o meu país. Espero que Deus me dê em abundança para ajudar. Não acredito que se possa fazer muito contra a pobreza. Nunca me envergonharei das minhas raízes, irei até as últimas consequências frente ao ato de xenofobia que vivi no Brasil nas mãos de Damián Bobadilla, no futebol não há espaço para os discursos de ódio".

São Paulo 2 x 1 Talleres

O São Paulo venceu o Talleres-ARG por 2 a 1 nesta terça-feira (27), no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O próximo jogo do São Paulo é neste sábado (31), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois, o time terá pausa causada pela Data Fifa.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais