Dorival lamenta desconcentração do São Paulo, mas mira decisão na quinta
Dorival Júnior lamentou a descontração da equipe, mas reforçou que o elenco se prepara para decisão na quinta-feira (8), pela Sul-Americana.

O São Paulo perdeu para o Grêmio, de virada, neste domingo (4), e caiu para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior lamentou a descontração da equipe, mas reforçou que o elenco se prepara para decisão na quinta-feira (8), pela Sul-Americana.
"Houve um descontrole em 15, talvez 20 minutos no primeiro tempo e pagamos um preço muito alto. Foi bem quando tomamos a virada. O time sentiu, é natural. Espelhamos a marcação, e o Grêmio se sentia muito confortável aqui dentro. Na maioria das vezes com equipe com duas linhas de quatro, o Grêmio saiu com vitórias, então tentamos criar uma situação espelhando a marcação e o posicionamento", analisou o técnico Dorival em entrevista coletiva neste domingo (4), na Arena.
O São Paulo abriu o placar com Jonathan Calleri, na primeira etapa, mas viu o Grêmio empatar e virar ainda no primeiro tempo. O segundo foi marcado por Reinaldo, que comemorou o tento mesmo tendo passado mais de oito anos sob contrato com o Tricolor Paulista.
"Acho que no primeiro tempo jogamos com segurança, tranquilidade, fizemos o gol e não tínhamos jogo para desesperarmos. O Grêmio adiantou a marcação e daria possibilidades de contra-ataques, mas não aconteceu. O Grêmio teve domínio do jogo. Voltamos para o segundo tempo com uma mudança de comportamento. Tivemos meio mais preenchido e nos aproximamos, começamos troca de passes e infiltrações. Tivemos boas oportunidades para empatar, mas não aconteceu", seguiu.
"Não foi ruim. É natural que nós sempre teremos coisas para melhorar, períodos de treinamentos são mínimos, e independentemente disso houve uma pequena alteração no posicionamento de um ou outro jogador. Não vi problema. Tivemos um segundo tempo bom, com os mesmos três zagueiros. Aquele desequilíbrio de 15 ou 20 minutos talvez tenha nos custado os resultados", finalizou.
Após 11 jogos sem derrotas, Dorival Júnior perdeu a primeira no meio de semana, contra o Sport, no Morumbi, e emendou a segunda derrota consecutiva. A tentativa de recuperação vem na próxima quinta-feira (8), contra o Tolima, no Morumbi, pela Sul-Americana, às 19h (de Brasília).
Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
