Belo Horizonte
Itatiaia

Diretor do São Paulo faz cobrança à arbitragem antes de duelo com Palmeiras

Rui Costa relembrou erros de arbitragem no último clássico entre as equipes e pediu que a regra seja aplicada

Por
Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo • Rubens Chiri / SPFC

Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, fez cobrança à arbitragem antes do clássico com o Palmeiras nesta quinta-feira (19) em entrevista à ESPN. As equipes se enfrentam no sábado (21), às 21h (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O dirigente relembrou o último duelo entre o Alviverde e o Tricolor Paulista e afirmou que o time comandado por Abel Ferreira venceu o encontro “por erros crassos de arbitragem”. Na ocasião, o Verdão superou o Tricolor Paulista por 3 a 2. Adiante, Rui cobrou para que a arbitragem “permita às duas equipes se confrontarem”. 

"Nosso adversário ganhou o último jogo por erros crassos de arbitragem, o fato é que ganhou. Nós, infelizmente, temos tido nesses confrontos, em duas competições distintas, erros não raros que favorecem o adversário”, disse o dirigente em entrevista ao programa Fala a Fonte, da ESPN. 

“Esperamos que a arbitragem permita o jogo se resolver no campo. Infelizmente, isso não tem acontecido. Nós desejamos que a arbitragem aplique a regra e que se permita às duas equipes se confrontarem e ver quem é mais competente”, continuou. 

 

O que a gente não pode é ter erros crassos de uma mão estendida, uma solada que quase quebra a perna do companheiro de trabalho e isso passar em branco. Se a arbitragem passar despercebida, teremos um grande clássico e aí vai ganhar quem for mais competente. O que não podemos é deixar de ganhar estes jogos porque há uma interferência da arbitragem

concluiu Rui Costa.

 

Trabalho nos bastidores

Adiante, o executivo de futebol do Tricolor Paulista revelou o trabalho de bastidores do clube junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). Rui ressaltou que o clássico com o Palmeiras é de alta dificuldade e fez um pedido à arbitragem.

"Eu estive na Federação Paulista, conversei com todos e tentei entender o motivo das decisões que foram tomadas. Vou repetir o que disse aqui: o que nós esperamos no próximo confronto é que o jogo se resolva dentro do que ele estabelece desportivamente”, revelou. 

“Não podemos mais ter interferências de erro de arbitragem e que, repetidas vezes, favorecem a uma determinada equipe. Portanto, o jogo é complicado por si só, é uma partida extremamente complexa, e ela precisa se definir no campo. O que nós desejamos é que se permita ao São Paulo enfrentar o nosso adversário dentro do que a regra de jogo prevê", encerrou o dirigente. 

São Paulo no Campeonato Brasileiro

Derrotado pelo Atlético nessa quarta-feira (18), o São Paulo caiu da 1ª para a 2ª colocação do Brasileirão, com 16 pontos - mesma pontuação do líder e próximo adversário, o Palmeiras. O time comandado por Abel Ferreira lidera a competição pela vantagem no saldo de gols (8x6).

 

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais