Ouvindo...

Santos: Diógenes comenta choque de Brazão e abre o jogo sobre clássico com São Paulo

Goleiro entrou no segundo tempo e fez defesas importantes para garantir empate com Atlético

Diógenes, do Santos, em zona mista na Arena MRV após empate com Atlético

Recém-promovido a segundo goleiro do Santos, Diógenes comentou sobre a situação de Gabriel Brazão, titular, que sofreu um choque de cabeça na partida contra o Atlético, neste domingo (14), e precisou ser levado de ambulância ao hospital.

Diógenes revelou que questionamentos que foram feitos por parte da torcida e da imprensa sobre a venda de João Paulo eram algo que permeava sua cabeça. Vale lembrar que o treinador Pablo Vojvoda resistiu em substituir o Brazão em um primeiro momento e só o fez quando o goleiro caiu no gramado.

“Querendo ou não, a gente acompanha o que falam por aí e eu sei que não sou isso. Trabalhei mais ainda para que eu pudesse provar o meu valor, não estou aqui ‘de graça’, é porque eu demonstro todos os dias que eu mereço estar aqui”, disparou.

O protocolo de concussão prevê uma recuperação de cinco dias. Com isso, em teoria, Brazão não teria condições de jogo no clássico contra o São Paulo no próximo domingo (21), mas ainda não há informações para cravar o desfalque do arqueiro.

“Minha cabeça está tranquila. Entendo que a posição é do Brazão. Estou com mais vontade ainda, mas se ele estiver apto para jogar, a posição é dele e ele é muito importante na equipe. Que seja feito o melhor”, completou.

Leia também

Empate entre Atlético e Santos

O Atlético desperdiçou chance importante de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e dar fim ao jejum. O time comandado por Jorge Sampaoli empatou por 1 a 1 com o Santos, no jogo da 23ª rodada, disputado na Arena MRV. Os gols foram marcados por Igor Gomes e Tiquinho Soares, de pênalti.

Mesmo com um jogador a mais em campo, desde os 10 minutos do segundo tempo, e tendo 16 de acréscimo para tentar a vitória, o Galo não conseguiu evitar o tropeço em casa. Agora, são cinco partidas sem vitória na competição.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.