Matéria atualizada às 18h27 (de Brasília)
Goleiro do Santos, Gabriel Brazão deixou o jogo contra o Atlético, neste domingo (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, de ambulância. O jogador levou uma joelhada não intencional do meia Igor Gomes, aos três minutos do segundo tempo, na cabeça. O choque gerou um grande inchaço na região atingida.
Após o choque, Brazão ficou imóvel no chão por alguns minutos. Árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo pediu que o departamento médico do Peixe atendesse o jogador com urgência.
Quando o goleiro se levantou, foi possível ver um grande inchaço na testa dele. Apesar disso, Brazão decidiu continuar na partida, e os médicos santistas colocaram uma touca de natação para proteger a cabeça do atleta.
No entanto, aos 19 minutos da etapa final, o arqueiro caiu novamente em campo, se sentindo mal. O departamento médico do Peixe entrou em ação e o colocou na ambulância.
Cabeça de Gabriel Brazão ficou bem inchada após choque com joelho de Igor Gomes
Em nota publicada nas redes sociais, o Santos informou que Brazão foi levado ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O goleiro encontra-se consciente e estável.
“O goleiro Gabriel Brazão sofreu uma pancada na cabeça e, em primeiro momento, não teve sintomas maiores. Mas após alguns minutos começou a sentir tonturas e, por precaução, foi levado ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para exames que estão sendo realizados neste momento. O atleta encontra-se consciente e estável”, escreveu o Peixe.
Atlético x Santos
Atlético e Santos se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado em 1 a 1.