O técnico Juan Pablo Vojvoda, do
Quando foi perguntado sobre a importância de deixar o Z4, Vojvoda disse que acompanhará de forma mais tranquila a decisão do torneio continental, neste sábado (29), a partir das 18 horas (de Brasília).
“Vou falar por mim. Era importante ficar fora da zona de rebaixamento nesta rodada para respirar amanhã (sábado). Vou ver a final da Copa Libertadores. Vou realmente ver o jogo, sem pensar no meu time”, disse Vojvoda em entrevista coletiva, em tom bem-humorado.
Depois, o comandante alertou para a importância de todo o clube seguir em alerta com a situação do time no Brasileirão. Por mais que a equipe tenha conseguido um respiro, o Peixe segue próximo da zona de rebaixamento.
“Mas estamos em uma situação de alerta ainda. Não sei como estaremos animicamente amanhã, mas a partir de domingo ainda estamos em alerta. Todo o Santos tem que estar em alerta. Quando jogamos desse jeito, com nosso foco, estamos ligados de um jeito que temos que estar nesse momento”, reforçou.
Com a goleada diante do Sport, o Santos pulou para a 15ª posição, com 41 pontos, um a mais em relação ao Vitória, time que abre o Z4. O Rubro-Negro Baiano ainda joga na rodada, contra o Mirassol, em Salvador. O Internacional, que foi goleado pelo Vasco, se encontra em 16º, com os mesmos 41 pontos que o Peixe, mas atrás pelo critério do saldo de gols.
O Sport, já rebaixado para a segunda divisão, é o lanterna do torneio, com 17 unidades. Com os resultados desta sexta-feira (28), o Juventude, penúltimo colocado, também teve sua queda decretada.
O Santos volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (3), contra o Juventude, às 19h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.