Belo Horizonte
Itatiaia

Santos não fecha negociação a tempo, e volante permanecerá no Botafogo; saiba detalhes

Negociação estava praticamente fechada, mas não houve tempo hábil para ser concretizada

Por e 
Newton, volante do Botafogo
Newton, volante do Botafogo • Vitor Silva/Botafogo

A negociação entre Santos e Botafogo para a ida do volante Newton ao clube paulista não vai mais acontecer. Segundo apurou a Itatiaia, não houve tempo hábil para os trâmites do negócio serem finalizados.

A janela de transferências no Brasil se fecha nesta sexta-feira (27). Por isso a negociação de Newton caiu por terra. A informação inicial é do jornalista Lucas Musetti.

A proposta do Santos era por 70% dos direitos econômicos de Newton no valor de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual). O atual contrato do volante com o Botafogo é até 2028.

Sendo assim, o Santos segue com Christian Oliva, Willian Arão, Gustavo Henrique e João Schmidt à disposição na função de volante.

Newton no Botafogo

Newton foi contratado pelo Botafogo após destacar-se no Jacuipense, da Bahia. Após atuar por empréstimo na equipe Sub-23, foi contratado em definitivo pelo Glorioso em 2024. Naquele ano, foi cedido ao Criciúma e foi titular na campanha da Série A do Brasileirão, atuando em 30 rodadas.

Em 2025, retornou ao time carioca e ganhou espaço. Foram 46 jogos na temporada, iniciando 2026 como um dos titulares de Martín Anselmi. A mudança no comando técnico - o argentino foi demitido em março -, a chegada de reforços e a situação financeira fizeram o clube a ver com bons olhos a venda de Newton.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Por

Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais