Belo Horizonte
Itatiaia

Santos: Gabriel Veron recebe oportunidade após ato de indisciplina, mas é vaiado

Peixe empatou por 0 a 0 com o Ceará na última segunda-feira (12), no Allianz Parque

Por
Gabriel Veron e Zé Rafael saíram do banco de reservas contra o Ceará
Gabriel Veron e Zé Rafael saíram do banco de reservas contra o Ceará • Raul Baretta/Santos FC

O ponta Gabriel Veron foi multado pela diretoria do Santos e cortado do jogo contra o Grêmio, no último dia 4 (domingo), por ter faltado a um treinamento no CT Rei Pelé. Mesmo com o episódio de indisciplina, o jovem de 22 anos foi relacionado e ganhou minutos durante o empate por 0 a 0 com o Ceará, no Allianz Parque, na última segunda-feira (12).

A grande maioria dos torcedores santistas, no entanto, não recebeu bem o retorno de Veron. O atleta foi amplamente vaiado ao ser anunciado pelo locutor do estádio e novamente quando entrou em campo, faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar.

O técnico Cléber Xavier foi questionado sobre a utilização de Veron, especialmente enquanto Mateus Xavier, promessa de 17 anos, ficou de fora do confronto.

"Durante a semana, trabalhamos com os dois. Conversei bastante com o Mateus Xavier, ele tem que evoluir em alguns aspectos, vai seguir trabalhando e em breve vai receber oportunidades. Também conversei com o Veron, ele teve punição administrativa e esportiva, trabalhei com os dois e entendi que ele, mesmo pressionado, me daria um pouco mais. E vamos avaliar no dia a dia como vamos definir as convocações para os próximos jogos", comentou o treinador em entrevista coletiva.

Veron pertence ao Porto-POR e está emprestado ao Santos até o final desta temporada. Em 2024, o jogador revelado no Palmeiras defendeu o Cruzeiro, também por empréstimo.

Com a camisa do Peixe, Verón acumula 10 jogos (três como titular), sem nenhum gol ou assistência.

Com a igualdade no Allianz, o Santos segue na penúltima colocação do Brasileiro, com cinco pontos conquistados. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (18), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16 horas (de Brasília).

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais