Ouvindo...

O que disse Gabriel Brazão após derrota do Santos para o Palmeiras

Com o revés no Allianz, na última quinta-feira (6), o Peixe se complicou na luta contra a zona de rebaixamento

Gabriel Brazão, após a derrota do Santos para o Palmeiras

O goleiro Gabriel Brazão foi direto ao falar sobre o momento do Santos após a derrota para o Palmeiras, na última quinta-feira (6), no Allianz Parque. Um dos principais destaques da equipe na temporada, o arqueiro reconheceu a necessidade do Peixe dar uma resposta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão o quanto antes.

Na visão do goleiro de 25 anos, agora é hora do elenco santista se fechar e intensificar os trabalhos no CT Rei Pelé para voltar a conseguir resultados positivos. Com a derrota por 2 a 0 para o Verdão, a equipe comandada por Vojvoda chegou a quatro partidas sem triunfo, caindo assim para a 17ª colocação, com 33 pontos.

“Esperança, não... Acho que a gente vai acreditar até o final, sabemos da situação que estamos. Temos que fazer mais do que fizemos até agora e ter a personalidade para saber o momento que nos encontramos e saber que temos que tirar o Santos dessa situação. É momento de poucas desculpas e muito trabalho. Domingo temos a oportunidade contra uma grande equipe de conquistar pontos, que é o que precisamos nessa situação”, disse Brazão em entrevista na zona mista.

“A gente só depende de nós. Temos um jogo a menos e, se vencermos ele, passamos o Vitória. Então só depende de nós. Precisamos ter a cabeça fria, com poucas desculpas. Se a gente joga no Santos, precisamos de personalidade. Sabemos que vamos sofrer até o final do Campeonato e espero que a gente consiga reverter essa situação o mais rápido possível”, completou.

O goleiro admitiu que o Peixe terá jogos difíceis pela frente, mas reforçou que a equipe precisa fazer a sua parte para respirar na competição. O Santos enfrenta, em sequência, Flamengo (fora), Palmeiras (casa) e Mirassol (casa).

“Olha, são grandes jogos e precisamos somar, é simples. Independentemente da equipe que vamos enfrentar. É trabalhar mais e falar menos. Sabemos do momento em que a gente se encontra e precisamos de personalidade para tirar o Santos dessa situação”, finalizou.

Palmeiras 2 x 0 Santos

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, marcado por uma grande atuação de Vitor Roque, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da liga nacional e manteve o Peixe na zona de rebaixamento.

Após criar inúmeras oportunidades, o Palmeiras desencantou na segunda etapa, com Vitor Roque. O camisa 9 anotou os dois gols palmeirenses, sendo o segundo de cobertura, sem chances para Gabriel Brazão.

Leia também

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 68 pontos, três a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. O Santos, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 33 unidades, uma a menos em comparação com o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Verdão volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Já o Peixe visita o Flamengo no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.