Diretoria do Santos recalcula rota para montar elenco após resultados negativos
Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Peixe venceu apenas uma partida em 2026 até o momento

A diretoria do Santos enfrenta um dilema na montagem do elenco para o restante da temporada de 2026. A cúpula santista tem recalculado a rota em meio à sequência de resultados negativos, com derrotas para Chapecoense e São Paulo.
Desde a abertura da janela de transferências, o foco de Alexandre Mattos e seus pares é reforçar o setor ofensivo. Não por acaso, o clube contratou Rony e Gabigol. Ainda assim, a diretoria busca ao menos mais um jogador de velocidade, a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Outra preocupação recorrente sempre foi o meio-campo, especialmente a busca por um nome mais criativo. O Santos, vale lembrar, chegou a ter negociações avançadas com o Independiente, da Argentina, por Felipe Loyola, que acabou transferido para o Pisa, da Itália.
Os resultados e o desempenho neste início de temporada, porém, fizeram com que os dirigentes passassem a olhar com mais atenção para a situação defensiva. Como o próprio Mattos revelou, o paraguaio Alexis Duarte está na lista de negociáveis e pode deixar o clube a qualquer momento. O zagueiro teve atuação muito abaixo na derrota por 4 a 2 para a Chapecoense e se desgastou ainda mais com a torcida.
Adonis Frías e Zé Ivaldo, que iniciaram a temporada como titulares, também apresentam oscilações. Zé Ivaldo, em especial, foi bastante criticado pelo desempenho no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
Outra opção do elenco é Luan Peres, que perdeu espaço com Vojvoda, mas segue na rotação. Situação diferente da de João Basso, que ainda não atuou em 2026.
Os números defensivos reforçam o alerta. Em sete jogos na temporada, o Santos sofreu dez gols — seis deles nas duas últimas partidas, contra Chapecoense e São Paulo.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.



