Belo Horizonte
Itatiaia

Cléber Xavier revela que titular do Santos jogou no sacrifício contra o Grêmio

Treinador do Peixe explicou as escolhas que teve que tomar para montar o time contra o Tricolor Gaúcho

Por e 
O técnico Cleber Xavier, da equipe do Santos, na partida entre Grêmio e Santos, valida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2025, no estádio Arena do Grêmio • Donaldo Hadlich/Código19/Gazeta Press

O lateral esquerdo Escobar, do Santos, teve que jogar no sacrifício na derrota por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão. Cléber Xavier, treinador do Peixe, revelou que o argentino quase não entrou em campo na Arena, em Porto Alegre.

"Escobar quase não vem para o jogo. esperamos para decidir até o meio-dia. Sentiu um desconforto. Mas foi medicado, veio, tentamos ", revelou o comandante do Alvinegro Praiano.

O lateral jogou 75 minutos contra o Tricolor Gaúcho. Aos 30 da segunda etapa, o garoto Kevyson entrou em seu lugar e terminou a partida.

"Ele foi até o seu máximo e esperamos que não seja prejudicado para a sequência. Ele pediu para sair, aguentou o máximo que pode", finalizou o comandante do Peixe.

Outro jogador que teve problemas físicos na capital gaúcha foi Rollheiser. Segundo Xavier, a alteração dele aos 17 minutos do segundo tempo, para a entrada de Gabriel Bontempo, foi por precaução.

"O Rollheiser foi um que substitui por desgaste também. A preocupação maior era com ele e com Escobar e tivemos que fazer", revelou.

O motivo do tropeço

Para Cléber Xavier, o Santos esteve próximo de conseguir um resultado melhor contra o Grêmio em Porto Alegre. Contudo, a falta de efetividade causou a derrota.

"A gente não aproveitou os momentos que chegamos ao gol do Grêmio. Não fomos efetivos", analisou.

Com a derrota, o Peixe se afundou na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos conquistados em sete jogos.

Cléber Xavier já é o segundo treinador do Santos no torneio, que iniciou o ano ano com o português Pedro Caixinha.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Por

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.