O
Segundo Casagrande, a contratação de Gabriel é arriscada. O comentarista disparou contra a decisão santista e pontuou que o atacante não joga bem há algumas temporadas.
“Eu acho uma aposta arriscada. Faz três anos que o Gabriel não joga nada. A última grande partida do Gabriel foi na final da Copa do Brasil de 2024 contra o Atlético, quando ele fez dois gols pelo Flamengo. Antes daquele jogo, ele não estava jogando nada e não jogou nada depois”, disparou o jornalista.
Após deixar o Flamengo no fim de 2024, Gabriel Barbosa assinou contrato com o Cruzeiro, onde disputou 49 jogos, marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Casagrande avaliou a temporada de 2025 do atacante como ‘desastrosa’.
“Ele foi para o Cruzeiro e foi uma temporada desastrosa. O Cruzeiro foi muito bem no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Mas na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na disputa de pênaltis, Gabriel teve em seus pés a classificação do Cruzeiro para a final e jogou a bola nas mãos do Hugo de uma forma displicente. Agora o Santos trouxe um jogador que custa caríssimo, um salário altíssimo por mês, que não joga bem há anos, para se juntar a outro que ganha o dobro do salário, que é o Neymar e também não joga nada há uns quatro anos”, declarou Casagrande.
O comentarista também criticou a temporada de Neymar no Santos. O camisa 10 do Peixe disputou 28 jogos em 2025, marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências. Ao todo, o jogador ficou ausente por lesão por 125 dias (19 jogos).
“Neymar chegou no Santos e ficou mais tempo no departamento médico do que em campo. Ele jogando ou não, o Santos ficou o Campeonato Brasileiro inteiro perto da zona de rebaixamento. Dizer que ele terminou em alta porque ele fez um gol contra o Sport, que já estava rebaixado, e três contra o Juventude, que também já estava rebaixado, é forçar a barra demais. É para isso que trouxe o Neymar e paga uma fortuna por mês? Para ajudar o Santos a fugir do rebaixamento?”, declarou.
“Então Neymar e Gabriel juntos podem ter disputa de ego, pode ter crise de vaidade, mas pode funcionar. Eu acho uma hipótese remota que tudo dê certo. Eu acho uma aposta arriscada. O Santos gastando uma fortuna com dois jogadores que não jogam bem há anos e que não decidem jogos importantes há um bom tempo”, completou o comentarista.
Gabigol no Santos
Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018 e em 2018 (empréstimo). O jogador se projetou para a Europa, onde defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR, e para a Seleção Brasileira vestindo a camisa alvinegra.
Ao todo, o astro fez 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe.