Itatiaia

Após 'traumas', Santos traça perfil de contratação até o final da janela

Diretoria do Peixe tem sido questionada por conta da montagem do elenco atual

Por
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos • Raul Baretta/Santos

O Santos decidiu que não pretende mais contratar “apostas” até o fim desta janela de transferências, em março. Após tentativas malsucedidas, a diretoria quer minimizar erros, mesmo diante da delicada situação financeira que o clube atravessa.

A Itatiaia apurou que os casos de Alexis Duarte, que segue no elenco, e de Billal Brahimi, que se transferiu para o Estrela Amadora, são utilizados como exemplos negativos nesse modelo de contratação.

Alexis, que ficou fora dos planos após a péssima atuação na derrota para a Chapecoense, é tratado internamente como um erro de avaliação. Nos bastidores, o clube admite que não fez uma boa análise do zagueiro paraguaio.

A ideia da cúpula santista é contratar atletas que cheguem para jogar, sem estarem em baixa ou precisarem de recuperação. Sem recursos para grandes investimentos, o clube sabe que precisará ser criativo para cumprir seus objetivos.

Até o encerramento da janela, o Santos busca a contratação de mais dois zagueiros e um volante. Como a Itatiaia trouxe, a diretoria formalizou proposta ao Racing pelo beque Marco Di Cesare e ficou próxima de um acordo com o meio-campista José Aldo, do Mirassol.

Por

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte
Após 'traumas', Santos traça perfil de contratação até o final da janela | Rádio Itatiaia