Belo Horizonte
Itatiaia

Veiga analisa vitória do Palmeiras sobre o Atlético: 'Encaminha muita coisa'

Palmeiras e Atlético voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, pela Copa Libertadores

Por
Raphael Veiga admitiu que vitória encaminhou classificação do Palmeiras
Raphael Veiga admitiu que vitória encaminhou classificação do Palmeiras • Conmebol/Reprodução OneFootball

Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético, por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), no Mineirão, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o meia Raphael Veiga alertou que o resultado não assegura a classificação, mas encaminha a ida às quartas de final.

“Sempre quando a gente joga uma decisão, o primeiro jogo a gente sabe que não decide, mas encaminha muita coisa. A gente hoje soube jogar um jogo, sabendo que tem outro jogo. A gente foi uma equipe muito sólida. Fizemos uma boa partida, marcando. E com a bola, os nossos zagueiros e os nossos volantes sempre estiveram espertos em relação à transição do Atlético”, declarou.

“A gente precisa saber usar essa pequena vantagem no jogo de volta, mas sempre difícil também de jogar contra o Galo”, completou o craque palmeirense.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto decisivo está marcado para as 21h30 (de Brasília). Ao Palmeiras, caberá um empate para ir às quartas. Já o Galo precisará vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Se triunfar por um gol de vantagem, o Alvinegro decidirá sua classificação nos pênaltis.

Veiga chegou ao seu gol de número 77 pelo Palmeiras em 246 apresentações. O meio-campista celebrou a chance de ajudar o time mais uma vez. “Sempre falo que quero marcar, dar assistência, quero melhorar meus números. Sei que, às vezes, num jogo, talvez eu não vou perder 100 vezes na bola. Mas eu procuro ali, se eu pegar 20 vezes na bola, colocar alguém na cara do gol, chutar, porque eu sei que são essas coisas que decidem jogo”, completou.

Na temporada, Veiga tem 13 gols em 36 apresentações pelo Verdão.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.