Belo Horizonte
Itatiaia

Raphael Veiga pode virar maior artilheiro do Palmeiras no século; veja lista com números do atleta

Jogador tem 85 gols pelo clube e está apenas um de alcançar o atacante Dudu

Por
Raphael Veiga Palmeiras
Raphael Veiga já é o maior artilheiro do Allianz Parque com 45 gols • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O início goleador de temporada do meia Raphael Veiga pode colocá-lo no topo da lista de artilheiros do Palmeiras no século.

O atleta soma 85 gols com a camisa alviverde e está a apenas um de alcançar Dudu, líder da estatística e que ainda se recupera da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e de uma lesão no menisco.

Raphael Veiga começou 2024 de maneira decisiva, marcando três gols em dois jogos disputados pelo Campeonato Paulista.

Os dois últimos gols foram assinalados na vitória de 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, na última quarta-feira (24), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

No próximo domingo, às 18h (de Brasília), o time alviverde recebe o Santos, no Allianz Parque, pela terceira rodada Paulistão. Caso seja escalado, Veiga pode assumir a dianteira como homem gol do clube neste século.

Números de Raphael Veiga pelo Palmeiras

  • 272 jogos (212 como titular)
  • 85 gols
  • 38 assistências

Ídolo palmeirense, Veiga também é o maior artilheiro do Allianz Parque. São 45 gols na arena. O segundo maior marcador dessa lista é o atacante Dudu, com 40 tentos.

Outras marcas de Raphael Veiga no Palmeiras

  • Maior artilheiro do Allianz Parque com 45 gols
  • Jogador do Palmeiras com mais gols em clássicos do atual elenco: 14
  • 10º jogador com mais títulos no clube, ao lado de Luan, Zé Rafael, Rony e do ex-volante Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), com dez conquistas
  • 2º maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileiro com 36 gols
  • 4º jogador com mais jogos vencidos pelo Palmeiras em Libertadores, ao lado de Zé Rafael: 31 vitórias

Números divulgados pelo Palmeiras

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.