Quem é a promessa da base que o Palmeiras rescindiu contrato
Clube anunciou oficialmente a saída do jogador, que tinha contrato válido até setembro deste ano

O Palmeiras anunciou oficialmente que chegou a um acordo para rescindir o contrato de Figueiredo, meia de 18 anos formado nas categorias de base do clube.
Figueiredo era tido como uma grande promessa do Verdão e tinha carinho do técnico Abel Ferreira. Contudo, uma sequência de lesões graves afetou a ascensão do atleta.
A última contusão aconteceu em março do ano passado. Figueiredo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Libertadores Sub-20 e passou por um procedimento cirúrgico, retornando somente nesta temporada.
Em 2025, ele foi integrado ao elenco profissional após romper ligamento do joelho direito em 2022. Quase um ano depois, Figueiredo se recuperou, mas sofreu a mesma lesão, desta vez no joelho esquerdo.
Figueiredo era tratado como um dos grandes nomes da base do Palmeiras e chegou a ter uma partida disputada no time profissional, com Abel Ferreira.
Palmeiras informa rescisão de Figueiredo
"O Palmeiras informa que chegou a um acordo com o meio-campista Figueiredo para a rescisão antecipada de seu contrato, que se encerraria em setembro de 2026, liberando o atleta para definir os próximos passos de sua carreira.
No Verdão desde 2015, Figueiredo construiu uma trajetória vitoriosa em nossas categorias de base, conquistando títulos importantes e integrando uma geração histórica do clube.
O Palmeiras agradece ao jogador pela dedicação e pelos serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros desafios."
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



