Palmeiras segue com dois representantes na Copa do Mundo e aguarda eliminados
Verdão segue preparação para o segundo semestre, quando as competições regulares serão retomadas

O Palmeiras mantém o foco na intertemporada enquanto aguarda o retorno dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo por suas seleções. Diante dos treinamentos em andamento na Academia de Futebol, o Verdão ainda conta com dois representantes na competição.
Os primeiros a se despedirem do torneio foram Emiliano Martínez e Joaquín Piquerez. A dupla do Uruguai foi eliminada ainda na fase de grupos, mas ainda não se reapresentou.
Quem deixou a competição mais recentemente foi o trio paraguaio formado por Gustavo Gómez, Ramón Sosa e Mauricio. A seleção foi eliminada nas oitavas de final após derrota para a França.
Como encerraram a participação há poucos dias, a tendência é que também recebam um curto período de férias antes de voltarem aos treinamentos com o restante do elenco.
Enquanto isso, dois palmeirenses seguem na Copa do Mundo. Jhon Arias foi o herói da classificação da Colômbia às oitavas de final ao marcar o gol da vitória na fase anterior e agora terá a Suíça pela frente em busca de uma vaga nas quartas de final.
Já Flaco López continua com a Argentina. O atacante recebeu poucos minutos ao longo da campanha, mas segue à disposição da equipe, que enfrentará o Egito nas oitavas de final.
Com a maior parte do elenco à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras dá sequência à preparação para a retomada da temporada e aguarda, de forma gradual, a reintegração dos atletas que representaram suas seleções no Mundial.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



