O
O jogador paraguaio assinou contrato válido por cinco anos, até 2030. O Palmeiras não divulgou oficialmente o custo da contratação.
O atleta é um atacante que atua pelos lados do campo, preferencialmente pela esquerda. Ele chega para suprir lacuna no elenco, que perdeu Estêvão — reforço do Chelsea, da Inglaterra — e Paulinho, que fará nova cirurgia e perderá o restante da temporada.
Sosa disse as primeiras palavras como reforço do Palmeiras.
“Estive falando com o Gustavo Gómez na seleção, também conversei com o Flaco. Me falaram muito bem sobre o clube, eu também já conhecia a grandeza do Palmeiras. Muito feliz de estar aqui, de vestir essa camisa pela primeira vez. Acho que essa camisa serviu muito bem em mim”, afirmou.
“Me surpreendeu a estrutura, é uma loucura. Fiz um reconhecimento, vi muitas coisas que você não encontra na maioria dos clubes e aqui temos. Isso mostra que é um clube preparado para tudo, sempre crescendo”, seguiu.
Ramón Sosa teve 23 jogos, três gols e uma assistência na passagem pela Inglaterra. Foram 19 partidas na Premier League, sendo titular somente na derrota para o Everton, no dia 29 de dezembro de 2024.
O atacante foi revelado pelo River Plate, do Paraguai, e teve maior destaque no Talleres, da Argentina.