Olé se retrata após cair em fake news sobre Leila Pereira, presidente do Palmeiras
O principal diário esportivo argentino confundiu a presidente do Palmeiras com torcedora e fez matéria sobre gesto obsceno

"Uma mulher festejou o cartão amarelo ao Pipa (Benedetto) durante o segundo tempo da semifinal. Se viralizou equivocadamente que era Leila Pereira". Foram com estas palavras que o Olé, principal diário esportivo da Argentina começou a matéria em que se retrata com a presidente do Palmeiras.
Após o empate em 0 a 0 entre Boca e Palmeiras, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, a imagem de uma mulher mostrando o dedo do meio ao árbitro do confronto disputado na Bombonera viralizou nas redes, como se fosse a mandatária do clube brasileiro.
Embarcando na fake news, o Olé publicou matéria e logo recebeu uma enxurrada de críticas. Nesta sexta-feira (29), dia seguinte ao jogo, foi feita uma nova nota para pedir desculpas pelo erro cometido.
Trecho do texto da matéria que acusava Leila Pereira:
No segundo tempo do jogo de ida da semifinal da Libertadores, Darío Benedetto foi por fazer uma reclamação ao quarto árbitro. A imagem da TV capturou uma mulher festejando o amarelo. No momento passou despercebido, mas, depois não. Se supôs que se tratava da presidente do Palmeiras.
Leila Pereira, primeiro curtiu com um sorriso a bronca de Wilmar Roldan contra Pipa. Depois, atrás de Benedetto, fez com os dedos o gesto que só se pode expressar um "vai se f*".
La noticia se viralizó equivocadamente. Y en Olé asumimos el error por haberle dado crédito y publicada esa primera versión. (A notícia viralizou equivocadamente. No Olé assumimos o erro por ter dado crédito e publicar essa primeira versão)
Comemoração?
Vale lembrar, Darío 'Pipa' Benedetto decidiu o confronto entre Boca Junior e Palmeiras em 2018, também na fase de semifinais da competição. Na ocasião, o atacante marcou duas vezes no jogo de volta, na Bombonera, e com o empate da ida, eliminou o Verdão da competição
Palmeiras e Boca Juniors definem a vaga para grande final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em duelo no Allianz Parque, em São Paulo.
Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
