Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

O que disse Felipe Anderson após a vitória do Palmeiras sobre o Juventude no Brasileiro

Meia-atacante anotou um golaço no triunfo palmeirense diante da equipe jaconera neste domingo (2)

Felipe Anderson em entrevista após o jogo entre Juventude e Palmeiras

Felipe Anderson celebrou a vitória do Palmeiras sobre o Juventude neste domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante marcou um golaço no triunfo por 2 a 0 da equipe alviverde, no Estádio Alfredo Jaconi.

O camisa 7 destacou a força do elenco palmeirense. O técnico Abel Ferreira optou por escalar uma equipe mista devido ao desgaste físico após a goleada sobre a LDU, na última quinta-feira (31), pela Libertadores.

“É importante valorizar a força do elenco. Muitos jogadores não vinham tendo sequência, mas todos estão preparados. Isso é o que faz um time lutar em todas as competições e brigar até o fim para ser campeão. Precisamos reconhecer isso, valorizar os três pontos e a atuação de hoje, que não era fácil depois de uma grande vitória e tanta euforia na quinta passada, pela Libertadores. Agora é focar novamente no Brasileirão, porque esse é um dos nossos objetivos”, afirmou Felipe Anderson.

O jogador também comentou sobre a acirrada disputa pelo título brasileiro entre Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Ele pregou foco ao elenco e garantiu que o Verdão seguirá firme na briga pela taça.

“É sempre muito difícil. Há dois times (Flamengo e Cruzeiro) que costumam jogar antes, e às vezes precisamos entrar em campo atrás deles, mesmo que por algumas horas. Mas devemos concentrar nos nossos jogos, pois há muita emoção e pressão envolvidas. Se nos distrairmos olhando para o adversário, isso pode nos atrapalhar”, completou.

Leia também

Palmeiras líder

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 65 pontos, ultrapassou o Flamengo e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 64, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, soma 60.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Santos na quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.