Volante formado nas categorias de base do
Pedro Lima teve pouco espaço no time profissional do Palmeiras
O jogador de 22 anos viajou para o país europeu no último final de semana, com a intenção de alinhar os últimos detalhes do acordo. A tendência é que assine contrato em definitivo, válido por três temporadas.
Pedro Lima retornou ao Palmeiras em junho deste ano, após o fim do empréstimo para o NK Osijek, da Croácia. Sem previsão de ser aproveitado pela comissão técnica de Abel Ferreira no time principal, acabou negociado.
Existe expectativa de que o anúncio oficial da operação seja feito nos próximos dias. Na última edição do Campeonato Português, o AVS SAD ficou na 16ª colocação.
O encaminhamento das negociações foi publicado pelo “Nosso Palestra” e confirmado pela Itatiaia.
Quem é Pedro Lima, volante do Palmeiras?
Desde 2016 no clube, Pedro Lima fez toda a base no Palmeiras. Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), ele foi capitão da equipe nos torneios do sub-20.
Em 2023, o meio-campista viveu a temporada mais artilheira da carreira na base do Verdão — com 12 gols em 30 jogos no sub-20.
Pedro Lima teve apenas uma partida pelo time profissional do Palmeiras e, além do futebol croata, passou por empréstimo ao Norwich, da Inglaterra.