Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Meio-campista do Palmeiras deve ser anunciado por clube europeu em breve

Jogador tem negociação encaminhada para deixar o Verdão em definitivo

Pedro Lima no treino do time profissional do Palmeiras em conversa com Abel Ferreira

Volante formado nas categorias de base do Palmeiras, Pedro Lima deve ser anunciado como reforço do AVS Futebol SAD, clube que disputa a primeira divisão de Portugal.

Pedro Lima teve pouco espaço no time profissional do Palmeiras

O jogador de 22 anos viajou para o país europeu no último final de semana, com a intenção de alinhar os últimos detalhes do acordo. A tendência é que assine contrato em definitivo, válido por três temporadas.

Pedro Lima retornou ao Palmeiras em junho deste ano, após o fim do empréstimo para o NK Osijek, da Croácia. Sem previsão de ser aproveitado pela comissão técnica de Abel Ferreira no time principal, acabou negociado.

Existe expectativa de que o anúncio oficial da operação seja feito nos próximos dias. Na última edição do Campeonato Português, o AVS SAD ficou na 16ª colocação.

O encaminhamento das negociações foi publicado pelo “Nosso Palestra” e confirmado pela Itatiaia.

Quem é Pedro Lima, volante do Palmeiras?

Desde 2016 no clube, Pedro Lima fez toda a base no Palmeiras. Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), ele foi capitão da equipe nos torneios do sub-20.

Em 2023, o meio-campista viveu a temporada mais artilheira da carreira na base do Verdão — com 12 gols em 30 jogos no sub-20.

Pedro Lima teve apenas uma partida pelo time profissional do Palmeiras e, além do futebol croata, passou por empréstimo ao Norwich, da Inglaterra.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.