Belo Horizonte
Itatiaia

Joia com multa milionária adota otimismo no Palmeiras após servir Seleção

Atacante foi convocado para treinamentos com a equipe sub-20 do Brasil e está animado com a sequência da temporada

Por
Atleta da base do Verdão esteve na Seleção Brasileira Sub-20 • Staff Imagens/CBF

Valorizado, o atacante Thalys está confiante para o futuro no Palmeiras, especialmente após o período em que passou na Seleção Brasileira Sub-20. A multa rescisória do jovem de 19 anos gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 247,6 milhões).

Selecionado pelo técnico Ramon Menezes para treinamentos na Granja Comary, ele retornou ao Verdão no dia 15 de outubro. O Brasil se prepara para disputar o Sul-Americano, que acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2025, no Peru.

Thalys participou da última partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil Sub-20, e marcou o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 2. Focado no restante da temporada, ele acredita que o período de treinamentos na Seleção agregará muito em sua carreira no Verdão.

"Essa experiência com a seleção vai me ajudar muito, principalmente na questão de mentalidade e intensidade de jogo. Estar entre os melhores te faz crescer e voltar para o Palmeiras com uma visão mais ampla do jogo. Me sinto mais confiante e vou usar tudo o que aprendi para contribuir ao máximo com o grupo do Palmeiras, tanto nos treinos quanto nas partidas decisivas que ainda temos pela frente", disse.

Thalys foi além ao comentar sobre a experiência vivida com a Seleção e contou como se sentiu quando soube da convocação.

"Foi uma mistura de alegria e realização. Até achei que fosse brincadeira, fiquei sem acreditar. Sempre foi um sonho vestir a camisa da Seleção Brasileira, então ver esse objetivo se concretizar foi uma sensação indescritível. Fiquei muito emocionado e também senti que todo o trabalho que venho fazendo valeu a pena", concluiu.

Thalys é um dos destaques da base do Palmeiras

Atacante do Palmeiras foi alvo de propostas

Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio revelou que Thalys recebeu propostas para deixar o clube. Os times não foram revelados, mas ele ressaltou que os atletas alviverdes estão visados.

O atacante Riquelme, o zagueiro Benedetti e Luighi — centroavante que está entre idas e vindas no profissional — também teriam sido alvo de interessados. Contudo, o Verdão não tem interesse em negociá-los.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.