Belo Horizonte
Itatiaia

Giovani e Endrick perdem espaço no Palmeiras; relembre momentos da dupla

Torcida cobra mais minutos para jovens do ataque

Por
Dupla perde espaço no ataque do Verdão
Dupla perde espaço no ataque do Verdão • Divulgação: Palmeiras

Em termos de resultado, os palmeirenses não têm do que reclamar. Em 2023, o clube segue como um dos favoritos para as competições que vai disputar ao longo do ano, como Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além de já ter conquistado o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil.

No entanto, há um certo incômodo de parte da torcida, com a falta de oportunidades para duas crias da Academia: Giovani e Endrick. Nos últimos jogos do Verdão, a dupla passa mais tempo no banco de reservas do que em campo.

Na partida deste domingo (7), pela quarta rodada do Brasileirão, contra o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no estádio Halié Pinheiro, em Goiânia, existe a expectativa de Abel Ferreira rodar o elenco devido à agenda lotada do Verdão em maio. A tendência é que Endrick e Giovani possam ganhar alguns minutos em campo.

Endrick em 2023

Entre a primeira final contra o Água Santa, no Paulistão, e o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, de 2 a 23 de abril, portanto, Endrick participou de todas as partidas do Alviverde. No período, marcou três gols, mas não jogou os 90 minutos de nenhum confronto, ou saindo do banco no decorrer do embate, ou sendo substituído.

Desde o confronto contra o Vasco, Endrick não entrou mais em campo, apesar de ter sido relacionado. Rony, que voltou de lesão, Breno Lopes, Flaco López, Rafael Navarro e até mesmo Mayke e Garcia foram utilizados no setor ofensivo.

No ano, foram 1.020 minutos jogados em 18 jogos. O atacante marcou três gols, sendo um no Campeonato Brasileiro, e dois na final do Paulistão.

Giovani em 2023

Dos últimos 11 jogos do Palmeiras, Giovani só participou de quatro. Contra o Tombense, pela Copa do Brasil, em Uberlândia, a Cria da Academia se destacou. O atacante criou a jogada do gol alviverde e movimentou o setor ofensivo do Palmeiras com bastante intensidade.

No entanto, a chegada de Artur, a boa fase de Dudu, mesmo em jejum de gols, e a volta de Rony dificultaram a vida do jovem camisa 17.

Nesta temporada, Giovani jogou 374 minutos em 14 jogos. No Copa do Brasil, o atacante deu uma assistência, enquanto no Paulistão foram duas assistências e um gol marcado.

*Com agências

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais