Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gabriel Jesus de volta ao Palmeiras? Entenda situação do atacante do Arsenal

Jogador formado nas categorias de base do Verdão ainda se recupera de lesão ligamentar e corre risco de perder espaço no time inglês

Gabriel Jesus, do Arsenal, comemora gol na vitória diante do Crystal Palace pela Copa da Liga Inglesa

Gabriel Jesus é frequentemente cogitado para retornar ao Palmeiras, especialmente quando tem chance de trocar de clube. Nos últimos dias, o atacante formado nas categorias de base do Verdão voltou a ter o nome ligado à equipe alviverde.

Apesar de existir a possibilidade de o centroavante se transferir do Arsenal, da Inglaterra, atualmente não há negociações entre Gabriel Jesus e Palmeiras, segundo apuração da Itatiaia. O atacante é constantemente sondado e sempre estará no radar alviverde, mas um retorno neste momento é considerado improvável. As partes, inclusive, possuem ótima relação.

Ele se recupera de uma lesão ligamentar sofrida no joelho esquerdo — em janeiro deste ano, passou por procedimento cirúrgico para tratar a contusão. A previsão de retorno aos gramados é para outubro de 2025, em meio à temporada europeia.

Além das dúvidas quanto à questão física, o Arsenal se reforçou no ataque e aumentou a concorrência para Gabriel Jesus. Viktor Gyokeres, ex-artilheiro do Sporting, de Portugal, foi anunciado recentemente pelos Gunners, em transferência que custou aproximadamente R$ 500 milhões. Havertz, Saka, Madueke, Gabriel Martinelli, Trossard e Reiss Nelson são outros concorrentes do setor ofensivo.

Portanto, diante deste cenário, há chance de que Gabriel Jesus perca espaço e troque de clube, mas esse movimento deve ser feito dentro da própria Europa, se confirmado. Também é possível que o atacante permaneça no Arsenal.

Ciente de que Gabriel Jesus não deseja voltar ao Brasil agora, o Palmeiras mantém as “portas abertas” para quando a “Cria da Academia” decidir regressar ao país. O clube enxerga a repatriação do atleta como um caminho natural para o futuro.

Leia também

Gabriel Jesus esteve na mira do Palmeiras

Na reta final do ano passado, o Palmeiras conversou com a diretoria do Arsenal para tentar viabilizar o retorno de Gabriel Jesus. O clube inglês, porém, recusou a negociação. Diante da possibilidade, Jesus revelou que ficou “mexido” com interesse alviverde.

Criado nas categorias de base do Palmeiras, Gabriel Jesus conquistou a Copa do Brasil 2015 e o Campeonato Brasileiro 2016 pelo Verdão.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.