Fim do recesso: Palmeiras terá reapresentação do elenco nesta quarta
Verdão retoma atividades oficialmente na Academia de Futebol, após alguns jogadores voltarem antes dos demais

Acabou o recesso do elenco do Palmeiras. Os jogadores se reapresentam oficialmente nesta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, para retomarem as atividades visando o segundo semestre.
O período de folgas começou no primeiro dia de junho, totalizando 24 dias de descanso.
Alguns atletas voltaram antes dos demais. É o caso de Bruno Fuchs, Lucas Evangelista e Felipe Anderson, além de atletas que estão sob cuidados do departamento médico, como Vitor Roque, Paulinho, Benedetti e Jefté.
Os primeiros dias de trabalho do elenco no centro de treinamento serão focados em atividades físicas para recondicionamento. A comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance já passaram trabalhos para serem realizados remotamente durante o recesso, sob acompanhamento dos profissionais do clube.
O Palmeiras não contará com os sete convocados por seleções, que disputam a Copa do Mundo: Flaco López (Argentina); Gustavo Gómez, Mauricio e Ramón Sosa (Paraguai); Jhon Arias (Colômbia); Piquerez e Emiliano Martínez (Uruguai).

Além deles, Giay ganhará alguns dias de descanso e tem reapresentação prevista para a próxima semana. O lateral-direito foi convocado pela Argentina para os amistosos preparatórios e treinamentos visando o Mundial, mas acabou fora da lista final — ele permaneceu com a delegação até então.
O Palmeiras tem partida marcada contra o Coritiba quando os torneios voltarem. Válido pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o jogo está previsto para o dia 23 de julho (quinta-feira), às 21h30, no Estádio Couto Pereira.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



