Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-Palmeiras perde pênalti no México e revolta comentarista: 'Tem que mandar embora'

Meia viu a equipe ser derrotada por 1 a 0 nos acréscimos, em confronto direto no Campeonato Mexicano

Por
Raphael Veiga em atuação pelo América-MEX • Divulgação/América

Ex-jogador do Palmeiras, Raphael Veiga protagonizou um lance infeliz em jogo neste domingo (26), entre América-MEX e Atlas, pelo Campeonato Mexicano. O camisa 23 desperdiçou uma cobrança de pênalti em jogo que sua equipe foi derrotada por 1 a 0.

O momento ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo da partida disputada no histórico Estádio Azteca, na Cidade do México. Veiga cobrou no meio do gol, à meia altura, o que facilitou a defesa do goleiro Camilo Vargas.

O castigo foi ainda maior quando o meia viu o Atlas marcar o gol da vitória aos 49 minutos do segundo, fazendo o time ultrapassar justamente o América no Campeonato Mexicano.

Após a partida, o jornalista da ESPN mexicana, Jorge Pietrasanta, criticou a cobrança de Raphael Veiga de maneira veemente. "Essa cobrança de Raphael Veiga é para mandá-lo embora" - esbravejou o comunicador.

O América-MEX é apenas o 8º colocado no Campeonato Mexicano, com 25 pontos conquistados em 17 rodadas. A equipe de Veiga soma sete vitórias, quatro empates e seis derrotas na competição.

Raphael Veiga foi contratado pelo América-MEX no início desta temporada, após passagem vitoriosa pelo Palmeiras. No México, ele tem 17 jogos, três gols e três assistências.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.