Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Ex-Atlético, Bruno Fuchs termina Mundial como líder do Palmeiras em números defensivos

Defensor ganhou espaço com a lesão de Murilo no empate com o Inter Miami

Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras

O zagueiro Bruno Fuchs terminou o Mundial de Clubes pelo Palmeiras em alta. O beque de 26 anos, que substituiu Murilo na reta final da competição, liderou a equipe em números defensivos.

Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Bruno Fuchs foi o líder do Palmeiras no torneio em médias de desarmes (3,7), interceptações (2,7) e cortes (4,7) por jogo.

Fuchs assumiu a titularidade no Mundial a partir da lesão de Murilo, no empate por 2 a 2 com o Inter Miami, na última rodada da fase de grupos.

Leia também

Ao todo, o defensor, que ainda tem seus direitos econômicos vinculados ao Atlético, soma 20 jogos (15 como titular) pelo Alviverde. Seu contrato de empréstimo com o Palmeiras é válido apenas até o fim da temporada.

Na eliminação para o Chelsea, na última sexta-feira (4), Fuchs registrou oito cortes, três interceptações e cinco desarmes. O zagueiro travou um intenso duelo com o atacante britânico Liam Delap.

Derrota do Palmeiras

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta sexta-feira (4), pelas quartas do Mundial de Clubes, e avançou à semifinal. Cole Palmer abriu o placar para os Blues, e Estêvão empatou. Na reta final do segundo tempo, Weverton fez gol contra em cruzamento de Malo Gusto. O duelo foi disputado no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.