O técnico Abel Ferreira precisará fazer mudanças na escalação do
Em relação ao time que entrou em campo na vitória sobre o Botafogo pelas oitavas de final, o Verdão não terá dois atletas importantes da defesa. O capitão Gustavo Gómez e Piquerez, lateral-esquerdo titular, estão suspensos.
O Palmeiras já não contava com Murilo, que sofreu lesão na coxa e está fora da Copa do Mundo de Clubes. Com isso, apenas o goleiro Weverton e o lateral-direito Giay estão disponíveis entre os atletas considerados titulares da defesa.
A tendência é que a linha defensiva alviverde seja complementada por Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan, que são as opções de substituição imediatas dos desfalques.
Suspensos, Gustavo Gómez e Piquerez desfalcam o Palmeiras
No treino desta quinta-feira (3), após vídeo elaborado pela comissão técnica de Abel Ferreira e ativação muscular na parte interna, o elenco aprimorou conceitos táticos no campo e, em seguida, ajustou posicionamentos e bolas paradas.
Na sequência, foi colocada em prática um descontraído recreativo. Em cronograma individualizado, o atacante Paulinho trabalhou normalmente.
Caso a estrutura da equipe que venceu o Botafogo seja mantida, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Chelsea tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Vitor Roque e Estêvão.
A partida acontecerá nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Se vencer o Chelsea, o Palmeiras enfrentará Fluminense ou Al-Hilal, da Arábia Saudita.