Diretor de futebol do
“O Abel já deixou claro, assim como o clube. Relação de transparência e assim vamos continuar. Nosso foco é o Brasileiro e a final da Libertadores, e assim vai ser até o final da temporada”, afirmou, em entrevista à CazéTV durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2026.
Abel tem vínculo com o Verdão até o fim de 2025. No fim de outubro, após a classificação do time alviverde para a final da Copa Libertadores deste ano,
“Ela (Leila Pereira, presidente do Palmeiras) sabe. Eu não preciso assinar contrato. Ela sabe aquilo que eu quero. Eu não posso lhes dizer que não fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de parte da torcida. Eu fiquei muito magoado, eu não esperava”, iniciou.
“Por isso, eu disse: ‘Leila, não vale a pena assinar (um contrato) porque não vou continuar no Palmeiras se eu não tiver condição de continuar no Palmeiras’. Agora, eu adoro estar aqui”, acrescentou.
Adiante, o treinador revelou ter recebido contato de outros clubes e apontou dificuldades para trabalhar no futebol brasileiro.
“Já tiveram clubes que me ligaram por todos os lados. Na Inglaterra, a gente olha o meio de tabela, o (Ange) Postecoglu teve um mês (no Nottingham Forest), fez nove jogos e foi despedido. Claro que é duro aqui no Brasil, mas não é duro por estar dentro do clube”, apontou.
“É duro porque vocês jornalistas são exigentes, são duros. Às vezes chegam a ser, eu não digo todos, mas peço a eles que sejam o que devem ser, e alguns passam do ponto. E, às vezes, eu questiono para mim mesmo se é isso mesmo que eu quero continuar”, completou.
Palmeiras na reta final de 2025
O Palmeiras tem feito mais uma boa temporada sob o comando de Abel. O time lidera a Série A do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, e busca o terceiro título da competição desde a chegada do português.
Além disso, o Verdão está envolvido na final da Libertadores. O duelo decisivo contra o Flamengo será no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no Monumental de Lima, em Lima, no Peru.