O atacante Flaco López pensou sobre a possibilidade de deixar o
Atualmente, o centroavante é um dos melhores do Verdão, com 19 gols na temporada. O jogador renovou o contrato com o Palmeiras nessa sexta-feira e agora está ligado ao clube até 2029. Artilheiro alviverde pelo segundo ano consecutivo, ele deu detalhes sobre o pensamento anterior de trocar de clube.
“A gente vive sempre a situação do futebol que é tudo muito fugaz, muito rápido. Então é normal às vezes passar pela cabeça [do jogador] de tomar outros caminhos e, talvez, quando a gente não joga ou não está conseguindo os resultados que a gente quer para as carreiras, é normal pensar”, disse, em entrevista ao “Uol”.
Flaco López chegou ao Palmeiras em 2022, quando fez apenas dois gols em 14 jogos. No ano seguinte, balançou as redes oito vezes em 40 partidas. Depois disso, sem se firmar, cogitou se transferir para outro clube — o River Plate, da Argentina, foi um dos principais interessados.
“No meu primeiro ano, quando cheguei aqui, não consegui os resultados que eu queria. No segundo já melhorou um pouco, mas também não era o que eu queria. Depois, tive muitas chances de sair. Teria sido muito ruim sair de uma maneira que eu não queria”, seguiu o atacante.
Após anos instáveis, Flaco se estabilizou. Foi o artilheiro do time em 2024, mas terminou a temporada como reserva. Neste ano, se tornou titular absoluto com 19 gols marcados — a três de superar os números do ano passado — além de quatro assistências.
O atleta, inclusive, foi convocado pela seleção principal da Argentina e sonha em estar na próxima Copa do Mundo. Nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o River, foi responsável por uma assistência e dois gols nas partidas de ida e volta.