Itatiaia

De olho no Atlético, trio do Palmeiras avança em recuperação

Verdão se reapresenta após vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e se prepara para enfrentar o Galo

Por
Abel Ferreira prepara Palmeiras para confronto com Atlético • Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (23) e iniciou a preparação para enfrentar o Atlético com novidades sobre três jogadores do elenco.

O lateral-direito Giay avançou na recuperação de uma entorse no tornozelo direito e trabalhou em separado no campo com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Ele, no entanto, ainda não deve ficar à disposição. O Verdão ainda não terá o outro atleta da posição, Khellven, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

O atacante Vitor Roque, em transição física, e o meia-atacante Felipe Anderson, desfalque contra o Coritiba em razão de um edema na coxa esquerda, participaram de todo o treino junto ao elenco.

Vitor Roque segue em evolução para voltar ao Palmeiras • Cesar Greco/Palmeiras
Vitor Roque segue em evolução para voltar ao Palmeiras • Cesar Greco/Palmeiras

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o grupo se reapresentou na Academia de Futebol. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Curitiba (PR) seguiram o cronograma de atividades regenerativas na academia e nas salas de recovery e neurociência. Os demais realizaram um treino técnico de enfrentamentos no gramado.

Desfalques de Abel Ferreira

O Palmeiras terá problemas para montar o time visando o jogo contra o Atlético. Além das indefinições sobre Vitor Roque e Felipe Anderson — que podem voltar — Flaco López (folga), Khellven (suspenso), Barboza (suspenso), Ramón Sosa (suspenso), Allan (suspenso) e Jefté (lesionado) serão desfalques.

Por outro lado, o atacante Paulinho cumpriu a suspensão aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e retornará ao time.

Palmeiras x Atlético

O jogo entre Palmeiras e Atlético acontecerá neste domingo (26), às 19h30, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Nubank Parque (SP).

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos
 

 

Belo Horizonte