Pedro Lima, volante formado nas categorias de base do
O meio-campista assinou contrato válido por três temporadas e deixou o Verdão após 11 anos. Pedro Lima, inclusive, já tinha se despedido do Palmeiras.
“Sei que fazem dois anos que já não visto sua camisa, mas hoje me despeço oficialmente de ti… Foram 10 anos vestindo suas cores. Cheguei com 12 anos só querendo me divertir e com você fui feliz. Você me moldou como homem e atleta. Contigo ganhei, perdi, chorei e sorri. Com você, realizei sonhos, fui várias vezes campeão, cheguei à Seleção Brasileira e estreei como profissional em uma partida de Libertadores”, escreveu o volante de 22 anos.
“Obrigado por ter me dado a oportunidade de participar de uma pequena parte de sua imensa história. A gratidão será eterna. Te desejo todo o sucesso desse mundo e espero, um dia, poder te reencontrar. Obrigado, Palmeiras”, concluiu.
Formado no Palmeiras, Pedro Lima jogará em Portugal
Pedro Lima passou por sucessivos empréstimos e não atua pelo Palmeiras desde 2023. Nos últimos dois anos, esteve no Norwich, da Inglaterra, e no NK Osijek, da Croácia.
Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022 e 2023), ele fez toda a base no Verdão e foi capitão da equipe nos torneios do sub-20. O volante teve apenas um jogo pela equipe profissional.
“Formado no Palmeiras, o internacional sub-20 pelo Brasil chega a Vila das Aves depois de experiências no Norwich City”, publicou o AVS SAD, em anúncio feito nas redes sociais.