Itatiaia

Bastidores: Palmeiras bate meta de Abel Ferreira em goleada na Copa do Brasil

Verdão venceu Fortaleza e abriu boa vantagem visando o segundo jogo das oitavas de final

Por
Abel Ferreira em jogo entre Palmeiras e Fortaleza • Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras cumpriu uma meta estabelecida pelo técnico Abel Ferreira nos bastidores do clube, antes do jogo contra o Fortaleza, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na preleção da partida, o treinador se reuniu com o elenco alviverde e definiu um objetivo: fazer três gols e abrir vantagem no primeiro confronto, disputado no último domingo (2). Em vídeo disponibilizado pela TV oficial do clube, o técnico externa a meta estabelecida.

"Do resultado: fazer três gols. Vamos conseguir? Não sei. Este é o nosso objetivo e o nosso gol é zero, ok?", disse Abel Ferreira aos jogadores.

Como resultado, o Verdão cumpriu a meta do técnico e goleou o Fortaleza por 3 a 0, no Nubank Parque, com gols marcados por Mauricio, Jhon Arias e Flaco López.

Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Palmeiras entra mais tranquilo para a volta e pode perder por até dois gols de diferença que avançará às quartas de final sem a necessidade de pênaltis.

O jogo de volta entre Palmeiras e Fortaleza será realizado na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
Tópicos
 

 

Belo Horizonte