Allan se manifesta sobre proposta milionária do Napoli ao Palmeiras
Jogador de 21 anos falou após a vitória do Verdão contra o Santos, pelo Paulistão

Autor do gol da vitória do Palmeiras contra o Santos, Allan quebrou o silêncio sobre a negociação do Napoli por ele. Em entrevista logo após o jogo desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista.
Diante do sucesso do atleta no final da última temporada, o clube italiano apresentou uma proposta oficial para contar com os talentos da Cria da Academia. Contudo, o Verdão recusou. Nesse sentido, ao ser questionado sobre o tema, Allan delegou a responsabilidade a seu estafe.
“Eu fico muito feliz. Isso é fruto do meu trabalho. Mas quanto às negociações, eu deixo meu estafe resolver. Eu procuro sempre estar focado no Palmeiras. E sempre que estou em campo busco ajudar a equipe”, disse Allan.
Juventude e momento físico
Ainda na fala logo após o triunfo, o jovem atleta ainda comentou sobre as oportunidades dadas aos jovens jogadores neste início de temporada. Além disso, também destacou a preparação física no começo do ano.
Allan pelo Palmeiras
Allan foi uma das principais surpresas do time no Mundial de Clubes, competição em que apresentou bom desempenho. Além disso, o jogador seguiu em evolução e conquistou vaga na equipe titular na reta final da temporada.
Em 2025, ele disputou 53 jogos, balançou as redes três vezes e deu seis assistências nesta temporada, a primeira como atleta profissional do Palmeiras.
O contrato do jogador foi renovado em junho deste ano. O atual vínculo é válido até dezembro de 2029.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.




