Belo Horizonte
Itatiaia

Abel Ferreira recusa sondagens e reforça 'projeto Palmeiras' até 2027

Treinador não tem intenção de deixar o clube paulista mesmo com diversas consultas de clubes europeus

Por
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até 2027 • Cesar Greco/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira recusou sondagens e não pretende deixar o Palmeiras até o final de 2027, prazo do atual contrato com o clube. O treinador tem adotado postura firme diante de qualquer interessado, com a justificativa do projeto que está envolvido no Verdão.

O time que colocou Abel em uma lista de opções mais recentemente foi o Fulham, da Inglaterra. É outro da Premier League a se interessar pelo português, como Everton, Tottenham e Wolverhampton. Nenhum dos casos avançou, no entanto.

Abel Ferreira se mantém praticamente intransigente em relação à uma possível saída do Palmeiras. Adaptado ao Brasil e comprometido com o clube, o técnico dificilmente deixará de cumprir o contrato, que não tem multa rescisória para ambos os lados.

O treinador, inclusive, conta com apoio total da presidente Leila Pereira e do diretor Anderson Barros. O trio trabalha em alta sintonia no planejamento alviverde.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras • Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras • Cesar Greco/Palmeiras

"Mostrei mais de uma vez que sou treinador do projeto. E um dos meus projetos foi educar a minha família e as minhas filhas aqui no Brasil. Eu sei que alguns de vocês não têm que saber de tudo, nem sabem de tudo, mas as minhas filhas vieram para aqui há mais de três anos e meio. Uma delas formou-se aqui, a outra ainda continua aqui. Há valores mais altos que para mim estão à frente do futebol, como é a família", declarou Abel, em maio.

"Meu objetivo, tendo em conta aquilo que é o meu perfil de treinador, de contrato até 2027, essa é a minha intenção, vou com meu contrato independentemente das abordagens que existem, que já existiram de toda a parte. Fiz o meu plano para a minha vida, profissional e pessoal. Só alterarei muito sobre alguma coisa que me obriga a fazer isso", concluiu.

Abel Ferreira no Palmeiras

Abel é um treinador histórico do Palmeiras, com 11 títulos conquistados. Contratado em outubro de 2020, ele soma quatro Campeonatos Paulistas (2022, 2023, 2024 e 2026), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Neste momento, o Verdão lidera o Brasileirão com 41 pontos, sete a mais em relação ao segundo colocado Flamengo. A equipe também está nas oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais