O técnico Abel Ferreira, do
“O Palmeiras não é um clube que faz isso. O Palmeiras respeita muito aquilo que é a seleção nacional de todos, dos brasileiros, dos argentinos, da Europa, de todos. Que autoridade tenho eu ou o Palmeiras para pedir as seleções para desconvocar? Se isso existe, deixe dizer os clubes que fazem isso”, disse Abel em entrevista coletiva, após a
O questionamento foi feito pois o Palmeiras deve ter algumas baixas para o clássico contra o Santos, no dia 15 (sábado), e diante do Vitória, no dia 19 (quarta-feira). Vitor Roque, por exemplo, foi convocado para a Seleção Brasileira e é certo que não atuará no clássico. O mesmo vale para Flaco López, chamado pela Argentina para enfrentar a Angola, em amistoso, no dia 14 (sexta-feira).
Outros jogadores do Palmeiras também podem ser convocados para a Data Fifa. São os casos de Gustavo Gómez e Ramon Sosa, pelo Paraguai, e de Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez, pelo Uruguai.
Palmeiras 2 x 0 Santos
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, marcado por uma grande atuação de Vitor Roque, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da liga nacional e manteve o Peixe na zona de rebaixamento.
Após criar inúmeras oportunidades, o Palmeiras desencantou na segunda etapa, com Vitor Roque. O camisa 9 anotou os dois gols palmeirenses, sendo o segundo de cobertura, sem chances para Gabriel Brazão.
Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 68 pontos, três a mais em relação ao Flamengo, segundo colocado. O Santos, por sua vez, segue na 17ª colocação, com 33 unidades, uma a menos em comparação com o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Verdão volta a entrar em campo no próximo domingo (9), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Já o Peixe visita o Flamengo no mesmo dia, às 18h30, no Maracanã.