Itatiaia

Sinal verde da Anac coloca Mirassol em condições de disputar a Libertadores

Clube estreia na competição internacional em pouco mais de sete dias

Por
Mirassol dependia da regularização do aeroporto de São José do Rio Preto para poder disputar a Libertadores
Mirassol dependia da regularização do aeroporto de São José do Rio Preto para poder disputar a Libertadores • Ivan Feitosa / SMCS

 

O Mirassol conseguiu cumprir o último requisito para jogar a Libertadores restando pouco mais de uma semana para o início da fase de grupos da competição. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nessa segunda-feira (30) uma portaria com a autorização do aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino a operar voos internacionais não regulares entre 3 de abril e 28 de maio.

Com a autorização o terminal de São José do Rio Preto passa a receber e despachar voos internacionais fretados e exclusivos para a competição, em caráter temporário, mediante agendamento prévio.

A unidade fica a 15 km de Mirassol e é o segundo terminal mais movimentado do interior de São Paulo, perdendo apenas para Viracopos, em Campinas, Em 2025, o aeroporto recebeu 925.937 passageiros.

O Mirassol estreia na Libertadores em 8 de abril, contra o Lanús-ARG, no Campos Maia, em Mirassol. O primeiro jogo da equipe paulista fora de casa será contra a LDU Quito-EQU no Estádio Rodrigo Paz Delgadom em Quito. O Aalways Ready-BOL fecha o Grupo G.

Outro requisito cumprido pelo clube para disputar a Libertadores foi a criação de uma equipe feminina, que disputará o Campeonato Paulista neste ano.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte