Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Ministro do STF nega habeas corpus do presidente afastado do Corinthians

Augusto Melo tentava a anulação da denúncia criminal contra ele, réu no ‘Caso VaideBet’, relacionado a irregularidades no contrato de patrocínio do clube

Augusto Melo, presidente do Corinthians

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino negou, nessa quarta-feira (6), um pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo. Melo tentava a anulação da denúncia criminal contra ele, que é réu no ‘Caso VaideBet’, relacionado a irregularidades no contrato de patrocínio do clube.

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público de São Paulo, e, além de Melo, os ex-diretores Marcelo Mariano, Sérgio Moura e o empresário conhecido como Alex Cassundé, também se tornaram réus.

Leia também:

Na denúncia, os promotores pedem para que o Corinthians seja indenizado em R$ 40 milhões, além do bloqueio de bens dos denunciados.

Os advogados do ex-presidente alegaram que o cliente sofreu constrangimento ilegal, e o principal argumento estava baseado na decisão de que a denúncia foi elaborada com base no relatório financeiro supostamente produzido sem a devida autorização judicial prévia.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.