Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians quita salários atrasados de junho; saiba detalhes

Vencimentos do último mês deveriam ter sido depositados nessa segunda (7)

Memphis Depay, atacante do Corinthians

Com um dia de atraso, o Corinthians quitou os salários de junho nesta terça-feira (8). Os vencimentos deveriam ter sido depositados na última segunda-feira (7), quinto dia útil do mês.

O clube enfrenta dificuldades para honrar alguns compromissos por ter problemas no fluxo de caixa. No fim de junho, o atacante Memphis Depay notificou o Timão alegando atraso no pagamento da premiação do Campeonato Paulista e de direitos de imagem.

O clube quitou R$ 1,4 milhão referente aos direitos de imagem do atacante holandês, que poderia ficar fora da reapresentação do elenco diante do atraso. A dívida pela premiação do título estadual a Memphis Depay, no entanto, ainda está em aberto.

Enquanto isso, o meia Igor Coronado — que rescindiu amigavelmente com o Timão — também estava com o pagamento das luvas em atraso. No acordo pela rescisão, foram renegociadas as dívidas pelos pagamentos de direito de imagem, luvas e premiações.

Corinthians na temporada

O Corinthians se prepara para a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Dorival Júnior voltará a campo no próximo domingo (13), às 19h (de Brasília). O adversário será o RB Bragantino, na Neo Química Arena, em São Paulo, na 13ª rodada da competição.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.