Villa Nova define treinador para comandar time em retorno ao Módulo I do Mineiro
Leão do Bonfim conseguiu o acesso em 2026, e retornará à elite do futebol de Minas Gerais em 2027

Alex Nascif será o treinador do Villa Nova no retorno do clube de Nova Lima ao Módulo I do Campeonato Mineiro. O Leão do Bonfim anunciou o nome do comandante nesta segunda-feira (14).
O técnico foi campeão da Copa Rio pela Portuguesa-RJ e do Módulo II pelo Betim. Além disso, ele acumula passagens por Athletico-PR, Vitória e Tupi. Alex chega ao Villa com a missão de montar o elenco para o próximo ano.
De acordo Alex Nascif assumir o Villa Nova SAF é motivo de orgulho e também de responsabilidade. “Fiquei muito feliz com o convite. É um clube tradicionalíssimo, que já enfrentei algumas vezes e do qual conheço a força, a história e a torcida. O Villa vive um momento importante de reestruturação, vem de um título e conseguiu retornar ao lugar que merece. Agora, nossa missão é dar continuidade a esse trabalho", disse.

"Sabemos que o Módulo I será muito competitivo, com clubes estruturados e de alto investimento, por isso precisamos trabalhar com os pés no chão, passo a passo. Vivi uma situação semelhante no Betim quando fomos campeões do Módulo II em 2024 e, no ano seguinte, terminamos a primeira fase do Mineiro em terceiro lugar”. Ele destaca que espera repetir uma trajetória positiva com a camisa do Villa. “Vamos fazer um grande campeonato e buscar recolocar o clube nas competições nacionais. Para isso, também conto com o apoio dessa torcida maravilhosa do Leão do Bonfim”, completou.
Alex Nascif
Mineiro, natural de Juiz de Fora, o treinador de 39 anos possui Licença PRO da CBF Academy, é formado em Educação Física e tem especializações em Futebol, pela UFV, e Treinamento Desportivo, pela UFJF. Seu trabalho mais recente foi na Portuguesa-RJ, onde conquistou a Copa Rio em 2025 e permaneceu no comando da equipe até este ano. Antes, dirigiu o Betim Futebol, campeão do Campeonato Mineiro Módulo II em 2024 e terceiro colocado na primeira fase da elite estadual na temporada seguinte. Em sua trajetória inclui ainda passagens por Botafogo-PB, América-RN, Paysandu, Cuiabá, Tupi, Vitória e Athletico-PR.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



