O
A reportagem ainda apurou que o processo está sendo conduzido entre as partes a mais de um ano. O Villa ainda precisa alterar o Estatuto Social do clube para confirmar a transformação de gestão para a Sociedade Anônima de Futebol.
Renato Valentim é CEO do Boston City, clube sediado em Manhuaçu, que também disputa o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, equivalente à terceira divisão. O empresário também integra o grupo que adquiriu a SAF do Americano Futebol Clube, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em parceria com o ex-volante Felipe Melo.
De acordo com as informações apuradas, o acordo envolve o compromisso de pagamento das parcelas da Recuperação Judicial do Villa Nova, com início previsto para 22 de dezembro de 2025. Além disso, o projeto prevê investimentos no futebol para a montagem do elenco que disputará a próxima temporada.
O Villa Nova foi rebaixado em 2025 após encerrar o Campeonato Mineiro com a pior campanha de sua história e, atualmente, se prepara para disputar o Módulo II, equivalente à Segunda Divisão do futebol mineiro.
A Rádio Itatiaia entrou em contato com Renato Valentim para avançar na na apuração. Contudo, até o fechamento desta matéria, ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para que o empresário se posicione sobre o negócio