Campeão do interior no Campeonato Mineiro em 2011 e vice-campeão do Módulo II em 2016, o América-TO teve seu estádio leiloado na última semana.
O Estádio Nassri Mattar, mais conhecido como a Arena do Dragão, era alvo de penhora desde a temporada 2012 e, na última sexta-feira (12) foi leiloado. O motivo do leilão é o fato de que o Dragão do Mucuri convive com graves dívidas trabalhistas.
De acordo com informação inicialmente divulgada pelo Portal de Teófilo Otoni e confirmada pela Itatiaia, quem arrematou o leilão foi o empresário Hélyo Júnior Firmino da Silva. Ele é natural de Mantenópolis, no Espírito Santo.
O valor do imóvel em leilão foi de R$ 4,23 milhões, pagos da seguinte maneira: 25% de entrada e o restante dividido em 30 parcelas.
O processo da venda ainda não foi homologado e, por esse motivo, o Estádio Nassri Mattar foi inicialmente hipotecado. Vale lembrar que o local era avaliado em R$ 7 milhões, mas, em decorrência do leilão, houve um desconto de 40% aproximadamente.
Estádio Nassri Mattar
Carinhosamente conhecido como Arena do Dragão, o Estádio Nassri Mattar foi casa do América durante mais de 80 anos. Foi revitalizado na temporada 2010 e tinha capacidade para 4 mil espectadores.