Vice-presidente do
“Ontem [segunda-feira, 5], mostramos a Kaio Jorge o projeto do Cruzeiro para ele, o que o Cruzeiro vai representar para ele em 2026. Nós, junto com a comissão técnica, junto com meu pai [Pedro Lourenço], presidente do clube, decidimos encerrar as negociações com o Flamengo”, afirmou o dirigente da Raposa, em entrevista ao Fala a Fonte, da ESPN.
De volta após férias, o atacante se reapresentou na Toca da Raposa II nessa segunda (5) e se reuniu com a diretoria,
“Entendemos que Kaio Jorge hoje é peça fundamental no nosso projeto. O Cruzeiro é um clube que está se movimentando para se reforçar e não quer perder os seus principais jogadores. Como já comentei, nosso maior reforço é a manutenção do elenco. Isso passa por Kaio Jorge. É um jogador que está aqui, está trabalhando, e está muito feliz aqui no clube”, ressaltou Pedro Junio.
Vai acionar o Flamengo na Fifa?
O vice-presidente do Cruzeiro também negou qualquer intenção do Cruzeiro de acionar o Flamengo na Fifa por “aliciamento” de Kaio Jorge. O dirigente considerou a postura do Rubro-Negro carioca durante as negociações como “normal”.
“Com relação a aliciamento e assédio sobre Kaio Jorge, isso é normal em qualquer negociação. Um jogador do tamanho de Kaio Jorge, várias pessoas vão ligar para ele. O Cruzeiro não tem essa postura de acionamento à Fifa. Temos uma boa relação com o Flamengo, de respeito, de compromisso. Esse assédio, essas conversas, são normais pelo tamanho do jogador, pelo interesse do Flamengo”, pontuou.
Até o momento, o Cruzeiro não anunciou reforços para a temporada de 2026. No entanto, o clube já acertou a contratação do atacante Chico da Costa, ex-Mirassol, que já treina com o restante do elenco em Belo Horizonte.
Kaio Jorge em 2025
O camisa 19 viveu grande temporada de 2025 com a camisa celeste e busca repetir os feitos em 2026. Ele foi o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, e artilheiro da Copa do Brasil, com cinco bolas na rede. Até então,
Números
- 46 jogos
- 26 gols
- 9 assistências