O torcedor do
A partida foi realizada na noite do dia 12 de fevereiro e teve validade pela última rodadad a primeira fase do Campeonato Mineiro de 2024. Apesar do mando de campo do clube de Governador Valadares-MG, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, foi o palco do duelo.
Como a classificação às semifinais já estava garantida, Leonardo Jardim escalou um time alternativo em sua primeira partida pelo Cruzeiro. O treinador optou por descansar os titulares e conhecer melhor o elenco. Diante de uma equipe reserva, o Democrata-GV surpreendeu e venceu por 2 a 1.
Como foi o jogo
O Cruzeiro abriu o placar cedo, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Yannick Bolasie, hoje na Chapecoense, abriu o placar. O Democrata-GV não desanimou e buscou a virada com gols de Luann, na etapa inicial, e Antônio Junior, no fim da partida, após falhas da defesa celeste.
A derrota não mudou a vida da Raposa no torneio, que avançou com 11 pontos na liderança do Grupo C. Já a Pantera garantiu a permanência no Módulo I com os três pontos conquistados.
Cruzeiro e Democrata-GV se enfrentaram nesta quarta-feira (12), pelo Campeonato Mineiro
Relembre a escalação do Cruzeiro
Léo Aragão; Fagner (William), Jonathan Jesus, Villalba e Marlon (Kaiki); Walace, Lucas Silva, Eduardo; Marquinhos (Rodriguinho), Tevis (Dudu) e Bolasie. Técnico: Leonardo Jardim.
Cruzeiro e Democrata-GV jogaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, no Campeonato Mineiro de 2025
Cruzeiro x Democrata-GV
No Campeonato Mineiro de 2026, as equipes medirão forças nesta quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), em jogo da quarta rodada.
O Cruzeiro vive bom momento e, diferentemente do ano passado, tem um projeto já estabilizado. Diante do Democrata-GV, contudo, a tendência é de que uma equipe alternativa seja utilizada.
A Raposa tem seis pontos e lidera o Grupo C, enquanto a Pantera é vice-líder do Grupo A, com cinco pontos.