O confronto entre
Um dos maiores ídolos da história cruzeirense, o agora goleiro tricolor marcou época em mais de 16 anos na Raposa. Além de conquistas e atuações destacáveis, o camisa 1 se notabilizou pela liderança e pela influência sobre jovens, como foi com Kaiki.
Titular absoluto do Cruzeiro de Leonardo Jardim, o lateral-esquerdo atuou junto com Fábio em 2021, último ano do veterano na Toca da Raposa II. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (7), o camisa 6 relembrou os momentos com o arqueiro e destacou ensinamentos recebidos e a idolatria desenvolvida.
“O Fábio é um ídolo para mim. É um grande goleiro, um grande jogador. Ele me ensinou um pouco também, me orientou bastante quando eu subi”, iniciou Kaiki.
“Vai ser um grande jogo. Espero que ele esteja bem, eu esteja bem. Que a gente faça um grande jogo e saia vitorioso”, completou.
Kaiki Bruno, lateral-esquerdo do Cruzeiro
Fábio no Cruzeiro
Fábio vestiu a camisa do Cruzeiro em 16 temporadas, sendo o jogador com maior número de partidas pelo clube. Ao todo, foram 976 duelos em duas passagens. Além disso, Fábio conquistou sete Campeonatos Mineiros, três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros.
Fábio em ação pelo Cruzeiro em 2018
Cruzeiro x Fluminense
Com o Mineirão lotado, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo (9), às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time celeste ocupa a terceira posição da competição, com 63 pontos. O Tricolor Carioca está em sétimo, com 50.