O técnico Leonardo Jardim terá a ‘missão’ de escolher quem assumirá o lugar de Kenny Arroyo na ponta-esquerda do
A ausência do equatoriano se tornou um grande problema com o acúmulo de titulares suspensos. Além do atacante, os meias Matheus Pereira e Christian foram punidos com o terceiro cartão amarelo no empate com o Fluminense no último domingo (2), no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem a ‘trinca criativa’ à disposição, Leonardo Jardim precisará ‘inovar’ na escalação do Cruzeiro diante do Juventude, às 16h (de Brasília) da próxima quinta-feira (20), em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Substituições ‘óbvias’
O mais óbvio é que Gabigol jogue no lugar de Matheus Pereira para exercer a função de um camisa 10. Já na direita, Eduardo deve substituir Christian como um meio-campista que atua pelo lado do campo. Sem os dois reservas mais utilizados do elenco celeste, o lado esquerdo virou uma incógnita para Jardim.
Quem jogará na ponta do Cruzeiro?
Se pensar em colocar um jogador de características similares a Arroyo, os mais cotados são Rayan Lelis, Luis Sinisterra e Yannick Bolasie. Porém, cada um carrega uma peculiaridade. Lelis, de 18 anos, nem mesmo estreou no profissional, e os dois ‘gringos’ tem sofrido com problemas físicos.
Com isso, surge uma nova possibilidade: a entrada de Japa. O ‘Cria da Toca’ teve grave lesão na última temporada, mas já está recuperado e compõe o elenco desde o primeiro trimestre. No início do mês, Jardim colocou o jovem para atuar na função de Christian por oito minutos diante do Vitória.
Outra opção pode ser a entrada do lateral-direito Kauã Moraes. Nesse caso, ele faria uma dupla com William no lado direito, o que resultaria em Eduardo sendo escalado no setor esquerdo do meio.