Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sinisterra abre o jogo sobre condição física após lesões: ‘Me sinto muito bem’

Atacante colombiano foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta (22)

Sinisterra foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta (22)

O atacante Luis Sinisterra foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (22), na Toca da Raposa II. Primeiro reforço do clube celeste na atual janela de transferências, o atleta abriu o jogo sobre sua condição física após conviver com lesões ao longo da carreira.

“Tive um ano difícil, mas agora me sinto muito bem, como disse antes. Estou evoluindo muito. Espero estar nas melhores condições o mais rápido possível para ajudar a equipe, esse é um dos objetivos que tenho em mente. Me sinto bem. Vamos iniciar o trabalho com todos para estar saudável e jogar muitas partidas”, declarou o colombiano.

Sinisterra vai disputar o clássico?

O atacante colombiano também projetou o clássico entre Cruzeiro e Atlético pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta foi direto e revelou conhecer a rivalidade entre as equipes. Na sequência, o reforço celeste destacou que espera estar apto para o jogo e ajudar o time em campo.

“Eu conheci um pouco da história do clube, sei que há uma grande rivalidade aqui. Na semana que vem tem um clássico, espero poder estar (apto), mas se não, apoiar a equipe. Porém, vou trabalhar da melhor maneira possível para estar apoiando a equipe em campo”, afirmou Luis Sinisterra.

O confronto de ida será realizado na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Já o jogo de volta será no dia 11 de setembro, quinta-feira, também às 19h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Lesões de Sinisterra

Na última temporada, o atleta ficou afastado dos gramados por 270 dias devido a lesões na coxa e no tendão. Ele disputou apenas 14 jogos pelo Bournemouth, da Inglaterra.

Ao longo da carreira, Sinisterra foi ‘assombrado’ por lesões. Ao todo, o jogador esteve entregue ao departamento médico do Bournemouth por quase 300 dias. Anteriormente, quando atuava no Leeds, o atacante ficou fora por 126 dias.

No Feyenoord, da Holanda, o colombiano ficou entregue ao departamento médico do clube por 375 dias no total. A pior lesão foi na temporada 2019/20, quando sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho.

Negociação entre Cruzeiro e Bournemouth por Sinisterra

Sinisterra chega ao Cruzeiro com a missão de elevar o nível técnico do time no ataque pelo lado do campo. Após pedido especial de Leonardo Jardim, a diretoria celeste se empenhou no mercado da bola em busca da contratação.

A negociação com o Bournemouth ganhou força nas últimas semanas. A cúpula cruzeirense optou pela cautela e pelo sigilo para concluir a transação, em meio ao interesse tardio de outros clubes.

O colombiano assinou por empréstimo até junho de 2026, com obrigação de compra após este período.

Ponta de 26 anos, Sinisterra foi revelado pelo Once Caldas-COL em 2016. Em 2018, ele foi contratado pelo Feyenoord-HOL, onde atuou até 2022. Após destaque nos Países Baixos, ele foi negociado e assinou com o Leeds United-ING. Já no início da temporada 2023/2024, Sinisterra se transferiu para o Bournemouth.

Quem é Sinisterra

Marcado por ser um jogador de velocidade e explosão, ele vem de um ano marcado por lesões e com apenas 14 jogos pela equipe, com um gol e uma assistência. A serviço da Seleção Colombiana desde 2019, o atacante soma 18 jogos, com cinco gols e uma assistência.

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.