Rumo ao Vitória, Walace, do Cruzeiro, faz aposta para superar má fase na carreira
Meio-campista de 31 anos estava fora dos planos da equipe celeste e assinará por empréstimo com o Leão

Aos 31 anos, Walace não tem muito tempo a perder na carreira. O volante viveu uma passagem conturbada no Cruzeiro e passou os últimos dois anos praticamente inteiros na reserva. Para piorar, foi afastado do restante do elenco em abril, por conta de um caso de indisciplina contra o goleiro Matheus Cunha, e parou até de treinar junto aos companheiros.
No início da semana, a diretoria acertou o empréstimo do meio-campista ao Vitória até o fim da temporada. O campeão olímpico de 2016 vê a ida a Salvador, cidade onde nasceu, como uma aposta para retomar o caminho de sucesso na carreira.
A principal intenção de Walace neste momento é voltar a jogar. Na atual temporada, ele tem apenas sete minutos em campo e, em 2025, já teve um ano sem destaque, com 28 partidas, sendo apenas 11 como titular.
O estafe e o atleta entendem que o empréstimo ao Vitória é uma boa oportunidade para voltar à boa fase. Treinado por Jair Ventura, o Leão da Barra privilegia atletas fortes e altos, como o ex-Grêmio, principalmente no setor defensivo.
O Cruzeiro, por sua vez, entende que a única forma de que Walace volte a se valorizar é em campo, o que já não aconteceu e não aconteceria no time de Artur Jorge. O clube arcará com os salários do jogador, que são considerados altos e surgiram como obstáculos para saídas para outros clubes.
Walace tem contrato com a Raposa até o fim de 2028. O clube tem a expectativa de diminuir o prejuízo da contratação caso o jogador se destaque pelo Vitória e atraia interesse de outras equipes após o empréstimo.
Vale lembrar que o investimento feito pelo Cruzeiro para contratar o volante junto à Udinese-ITA chegou ao patamar de R$ 42 milhões.
Números de Walace pelo Cruzeiro
- 46 jogos
- 1 gol
- 0 assistência
- 7 cartões amarelos
- 1 cartão vermelho

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.



