Pela terceira vez consecutiva na temporada, o
Após o embate, o volante Lucas Romero mandou um recado de gratidão à torcida celeste por lotar o estádio nos jogos do time nesta temporada. Segundo o argentino, há uma conexão especial entre torcedores e jogadores.
“Agradecer à torcida por nos acompanhar e comparecer todos os jogos. Acho que tem uma conexão boa entre torcida e jogadores, porque eles vêem o que a gente vem entregando dentro de campo”, disse o atleta
Antes do revés contra o Santos, o Cruzeiro havia perdido para o Ceará, também de virada por 2 a 1, no Brasileirão, e empatado com o CRB por 0 a 0, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O time celeste estava, até a derrota para o Vozão, invicto dentro de seus domínios na Série A. Atualmente, a equipe ocupa o posto de segundo melhor mandante, com 22 pontos. O Flamengo lidera.
Cruzeiro 1 x 2 Santos
O Santos venceu por 2 a 1, com gols Caballero e Guilherme, no segundo tempo, enquanto a equipe cruzeirense foi às redes com Fabrício Bruno.
Apoiado por 59 mil torcedores, o Cruzeiro dominou as ações e criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi efetivo. No segundo tempo, o desgaste celeste aumentou, o que abriu brechas pra o Alvinegro Praiano.
O time celeste chegou a marcar um gol quando a partida estava empatada em 1 a 1, com Kaio Jorge, mas a arbitragem viu falta de Matheus Pereira no início da jogada. O lance foi anulado após consulta no VAR.
Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. O Peixe está em 14º, com 21.
A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.