Belo Horizonte
Itatiaia

Reforço do Cruzeiro, Villalba faz primeiro treino com o elenco na Toca

Zagueiro argentino pode ser opção para o clássico contra o América, no Mineirão, mas terá que entrar no BID até quinta-feira (15)

Por
Villalba treina pela primeira vez com o elenco do Cruzeiro na Toca da Raposa II • Reprodução/Cruzeiro/Twitter

Novo reforço do Cruzeiro, Lucas Villalba, de 29 anos, realizou, na manhã desta segunda-feira (12), o seu primeiro treinamento ao lado dos novos companheiros. Com a presença do zagueiro, de 1,77m, o elenco cruzeirense se reapresentou para começar a preparação para o clássico contra o América.

Emprestado pelo Argentinos Juniors ao Cruzeiro, Villalba assinou contrato até o fim do ano. O time celeste terá a opção de compra em dezembro de 2024.

Villalba estava em sua segunda passagem pelo Argentinos Juniors, iniciada em 2021. Desde então, o defensor fez 126 jogos, com cinco gols e cinco assistências. Ele ficou fora das duas partidas de 2024 por causa das negociações para deixar o clube.

Ao longo da carreira, o jogador também defendeu Aldosivi, Huracán, Atlético Tucumán e Independiente, todos da Argentina. Ele começou como profissional em 2012, pelo Independiente.

Opções do Cruzeiro

Com a chegada de Lucas Villalba, o técnico Nicolás Larcamón passa a contar com seis zagueiros no elenco: Zé Ivaldo, João Marcelo, Neris, Ruan Santos e Pedrão. Em 2024, a equipe celeste vai disputar Campeonato Mineiro (já em curso), Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Carreira de Villalba

Villalba foi revelado pelo Independiente, passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos da Argentina.

Pelo Argentinos Juniors, ele fez 136 partidas, marcou cinco gols e anotou oito assistências.

Por

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais